Escolha uma Página

ETAPAS DO PROCESSO

GARIMPO

Presencial

O garimpo será realizado in loco, em contato com as pessoas fundadoras.

Documental

Reunir o acervo do material fonte disponível através de metodologia adequada, sem filtro analítico. Levantamento da veracidade.

MEMÓRIA

Peculiaridade

Detectar as características, a originalidade, a singularidade do que lhe é peculiar. Compilação.

Crenças e valores

Detectar o que influenciou, determinou o comportamento ao longo da caminhada e de certa forma formou um modelo mental.

LABORATÓRIO

Trabalho de ourives

Trabalho totalmente “artesanal”. Por meio de técnicas e ferramentas adequadas, dar forma e modelar o acervo do material fonte, encontrar o DNA e dar o devido valor.

Polimento

Momento de dar o brilhoModelar a joia encontrada, aprimorar, ajustar, salvar as características peculiares para chegar o mais possível próximo à perfeição, ou seja, o gene embrionário.

MAPA DNA

Cultura

Colocar em evidência os valores, os hábitos, os costumes, os ritos, a moral, que resistiram ao tempo e geraram um “modo de ser”, “modo de pensar”. É a identidade.

Presente

Como apresentar o DNA no momento atual. Toda a pirâmide da empresa deve respirar e se portar na sua transversalidade, segundo o legado do fundador. O tempo presente é um indicativo que deve estar em consonância com os pressupostos definidos.

Futuro

Planejamento: fazer com que o legado (joia encontrada) gere criatividade, inovação, competência, originalidade, autenticidade. Como a história irá se perpetuar e impregnar a mente e o coração dos colaboradores e clientes.

Quanto mais as pessoas e as empresas olharem para o futuro, mais entenderão que o mundo está no caminho de volta. Esse movimento de tomada de consciência, leva a refletir sobre as escolhas e estilo

GARIMPO

Presencial

O garimpo será realizado in loco, em contato com as pessoas fundadoras.

Documental

Reunir o acervo do material fonte disponível através de metodologia adequada, sem filtro analítico. Levantamento da veracidade.

MEMÓRIA

Peculiaridade

Detectar as características, a originalidade, a singularidade do que lhe é peculiar. Compilação.

Crenças e valores

Detectar o que influenciou, determinou o comportamento ao longo da caminhada e de certa forma formou um modelo mental.

LABORATÓRIO

Trabalho de ourives

Trabalho totalmente “artesanal”. Por meio de técnicas e ferramentas adequadas, dar forma e modelar o acervo do material fonte, encontrar o DNA e dar o devido valor.

Polimento

Momento de dar o brilhoModelar a joia encontrada, aprimorar, ajustar, salvar as características peculiares para chegar o mais possível próximo à perfeição, ou seja, o gene embrionário.

MAPA DNA

Cultura

Colocar em evidência os valores, os hábitos, os costumes, os ritos, a moral, que resistiram ao tempo e geraram um “modo de ser”, “modo de pensar”. É a identidade.

Presente

Como apresentar o DNA no momento atual. Toda a pirâmide da empresa deve respirar e se portar na sua transversalidade, segundo o legado do fundador. O tempo presente é um indicativo que deve estar em consonância com os pressupostos definidos.

Futuro

Planejamento: fazer com que o legado (joia encontrada) gere criatividade, inovação, competência, originalidade, autenticidade. Como a história irá se perpetuar e impregnar a mente e o coração dos colaboradores e clientes.

Quanto mais as pessoas e as empresas olharem para o futuro, mais entenderão que o mundo está no caminho de volta. Esse movimento de tomada de consciência, leva a refletir sobre as escolhas e estilo.